ECOLOGICAMENTE CORRETAS: MARCAS QUE APOSTAM NO CONSUMO CONSCIENTE

Brasil, vamos acordar agora?

Estamos vivendo num momento de mudanças climáticas, políticas, sociais, estamos reivindicando direitos, movimentando esse país cheio de tramoias que agora estão sendo descobertas e trazendo como consequência um despertar da mente humana. Todos queremos um espaço sob a luz do sol, e com a moda isso também tem acontecido. O movimento Slow Fashion tem crescido, marcas estão nascendo com esse conceito e algumas têm se adaptado, tudo em prol da preservação de recursos naturais oriundos do meio ambiente em que vivemos.

E aqui listo a vocês algumas marcas que trazem a essência do Slow Fashion, Eco-friendly e totalmente Made Local:

RENATA BUZZO

Confesso que é uma das minhas preferidas desde já! Ela é uma marca Vegan, Slow Fashion, Handmade, Upcycle, Zero Waste e ainda possui peças com tiragem limitada! Super-Super-Super Exclusive e extremamente sofisticada! Inspirada no universo das noivas, da uma bizoiada ❤ :

 

5e0d06_4e57352d49794c039d9e2aeb0c2c22f6~mv2_d_4000_2667_s_4_2

SURYA BRASIL

MADEIRAAAA!

A Surya Brasil existe desde 1995, se tornou internacionalmente conhecida em 1997 e desde então faz produtos para os cuidados diários, garantindo mais beleza, natureza e cor para todos! Já estou doido de amor pela linha Cacheia ❤

20100929132311-1024x601

SVETLANA

Com uma pegada comfy e totalmente sincera, essa marca feminina traz muita cor, com peças lindas-lindas e shapes para mulheres reais, do nosso cotidiano! Vai de blusas, casacos à maiôs, abusando de formas geométricas, transparências e tem até paetê, ulelê!

1b-tile

Vamos enaltecer a negritude, né mores!?

 

ZERERES

Óculos são e sempre serão acessórios que dão um UP no visu! Não são (e acho que nunca foram) só um acessório de proteção, mas também, de estilo! A marca é carioca meu amô, nascida em 2012 e alega ser uma empresa que utiliza materiais de baixo impacto ambiental para criar óculos solares de looonga duração (pra vida toda!)!

106s-votto-serragem-590

 

0211-jiro-132

Mensagem importante da Zereres: Parte do impacto de um produto está na sua vida útil, e por isso prestamos todo tipo de suporte, conserto e reparo que precisar (independente do tempo da compra) para prolongar a vida do seu Zerezes!

Além de outras marcas citadas anteriormente aqui no blog, essas também são uma boa opção para quem quer ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo andar com estilo por aí! Estilo mesmo tá!?

Se você conhece alguma marca que eu ainda não mencionei, conta pra mim? Adoro novidades, compartilhar conteúdo, conhecimento, é sempre bom! Comenta, curte e compartilha ❤ .

Abraços, Flowernatic here.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s